Capacitação com o tema “Vale a Pena Viver” acontece na próxima sexta em Capinzal

A Administração Municipal de Capinzal promove, na próxima sexta-feira (19), a partir das 13h30 no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, uma capacitação para os profissionais da educação, da saúde e da assistência social do município. A palestra “Vale a Pena Viver” será ministrada pelo profissional Gabriel Perissé, que conduziu os trabalhos na cidade de Suzano, em São Paulo, após a tragédia em que dois adolescentes invadiram a escola, assassinaram os colegas e depois cometeram suicídio.

“Preocupados com a situação atual, não só no município, mas no país, a administração decidiu entrar em contato com esse profissional e então promover essa capacitação para todos os profissionais. Convidamos nossos parceiros para que juntos possamos construir uma rede de atendimento e principalmente de prevenção” coloca o Secretário de Assistência Social, Thiago Casara.

De acordo com Casara, os dados divulgados a nível nacional, a média é de 11 mil casos de suicídio anualmente e o Brasil ocupa o 8º lugar dentre os países com maior número de suicídios. “Embora esse número esteja caindo, o que acaba tomando uma proporção é que os casos de suicídios entre os jovens estão evoluindo. A causa de suicídio é a 3ª maior causa de morte entre os jovens com idade entre 15 e 29 anos”, explica o secretário.

Todos os profissionais da educação são convidados a participar, inclusive a rede estadual de ensino. A capacitação com Perissé deve durar quatro horas.

(Publicado por: Bianca Demori)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.