Campanha “Olho no Olho” visa detectar deficiência visual em alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes de Capinzal em parceria com o Lions Clube de Capinzal e Ouro realizam gratuitamente exame de Acuidade Visual em alunos da rede municipal de ensino que apresentem sintomas de deficiência visual.

Sob a orientação do Dr. Alexandre Ferreira Daniotti (oftalmologista) os profissionais da educação municipal receberam orientações sobre as formas de detectar possíveis deficiências visuais nos alunos das unidades escolares municipais.

Nas escolas, os educadores terão a responsabilidade de identificar os alunos que apresentam sintomas de redução da acuidade visual, comunicando o fato aos pais. Após análise de cada caso, a Secretaria Municipal de Saúde e a equipe gestora das escolas farão o encaminhamento para consulta e exames, realizados gratuitamente pelo Dr. Daniotti.

A Secretária Municipal da Educação, Márcia Callai Bonato, avaliou positivamente a parceria. Para a Secretária a iniciativa permitirá diagnosticar preventivamente doenças oftalmológicas as quais podem causar a redução da acuidade visual, evitando, assim, eventuais distúrbios de aprendizagem. Finalizou, agradecendo ao Dr. Alexandre Ferreira Daniotti e ao Lions Clube de Capinzal e Ouro pela cooperação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.