Capinzal desenvolveu ações na Semana Municipal da Cultura pela Paz

Capinzal – A Administração Municipal de Capinzal, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, desenvolveu diversas atividades alusivas a Semana Municipal da Cultura pela Paz.

As ações estiveram focadas principalmente nas escolas da rede municipal de ensino com a realização de caminhadas, elaboração de jingles, cartazes temáticos, correio da paz e outros.

“Na Semana da Cultura pela Paz cada escola realizou o seu trabalho no sentido da reflexão, questionando aos alunos o que é a paz? o que significa a paz para cada um? qual é o melhor meio de conviver e o que cada um faz para promover a paz e tornar o mundo um lugar melhor?” comentou a Secretaria da Veranice Lovatel.

Uma grande bandeira da Semana da Cultura pela Paz foi hasteada em frente ao Centro Administrativo Municipal.

Saiba Mais

Está vigente desde 26 de setembro de 2007, a Lei Municipal 2.773 que institui a Semana Municipal da Cultura pela Paz em Capinzal e que adota a Bandeira da Paz.

A legislação vigente afirma que no período de 05 a 12 de outubro de cada ano sejam realizadas ações práticas que promovam a paz na comunidade, como homenagens a organizações autoras de significativos trabalhos em prol da cultura da paz e atividades artísticas, científicas, culturais, esportivas e ecumênicas.

A responsabilidade pela organização das atividades, segundo a lei, é de uma comissão especial designada pelo Conselho Municipal da Educação. Nesse período, os prédios dos órgãos e repartições públicas municipais devem manter hasteada, na entrada principal, a Bandeira da Paz.

Visualização da imagem

Visualização da imagem

Visualização da imagem

Visualização da imagem

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.