Capinzal já trabalha para elaborar o Plano Municipal de Assistência Social

Integrantes da comissão iniciaram as discussões em torno do Plano Municipal de Assistência Social (PMAS). A cada quatro anos ele deve ser elaborado sob a supervisão do órgão gestor da política de assistência pra posterior aprovação do texto pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). O Plano é o instrumento de planejamento técnico e financeiro das ações nos três níveis de proteção – básica, média e alta complexidade onde também  estabelece diretrizes para as prioridades e metas a serem alcançadas pela política pública para o período de quatro anos (2018/2021). A elaboração do documento atende uma prerrogativa legal, sendo um pilar para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Na primeira reunião da comissão foram definidos os nomes do coordenador e vice-coordenador, calendário de reuniões e a metodologia para envolvimento da  população usuária do processo. O próximo passo, os integrantes da Comissão farão contato com lideranças comunitárias para articular encontros nos bairros e comunidades.  O prazo para a conclusão do PMAS é dezembro deste ano, quando deve ser apresentada à comunidade através de audiência pública.

Integram a comissão nomeada pela Resolução CMAS nº 007/2017: Sandra Jung – Diretora de Assistência Social; Josimari Dondoni do Amaral – Trabalhadora da Gestão; Elena Casagrande Rech – Conselheira representando o órgão Governamental; Luana Cristina Baldo – Conselheira representando o órgão não governamental; Patrícia da Costa – Trabalhadora da proteção social básica; Miriam Golin – Trabalhadora da proteção social especial de média complexidade; Suziane Vieira Sarmento – Trabalhadora da proteção social especial de alta complexidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.