Home Destaques Capinzal: Motociclista ferido após tentativa de fuga da PM e colisão; condutor não acatou ordem de parada

Capinzal: Motociclista ferido após tentativa de fuga da PM e colisão; condutor não acatou ordem de parada

0
Capinzal: Motociclista ferido após tentativa de fuga da PM e colisão; condutor não acatou ordem de parada

Ouro – Uma tentativa de fuga iniciada em Ouro mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Capinzal na madrugada deste domingo (30). A ocorrência iniciou por volta da 00h30min quando a PM fazia rondas no centro de Ouro e avistou dois motociclistas em atitude suspeita transitando pela rua Felipe Schmidt em direção ao ginásio de esportes André Colombo.

A guarnição foi em direção às motocicletas as quais realizaram o retorno logo à frente e ao passar lateralmente pela viatura, uma das motocicletas efetuou manobra perigosa (empinou), momento em que a guarnição realizou o retorno e começou o acompanhamento. Um dos condutores entortou a placa da motocicleta e foi sentido a Capinzal pela ponte Irineu Bornhausen, em seguida adentrou a rua Ernesto Hachmann e, na contramão de direção, entrou para a rua Narciso Barison, continuando em contramão na Rua Dona Linda Santos.

Nessa rua a moto circulou por cima do passeio, percorreu toda a via e cruzou sem parar na esquina com a rua XV de Novembro, cruzou em alta velocidade adentrando a rua dos Almeidas, o motociclista deu a volta em uma quadra do Loteamento Fernanda e retornou novamente para a rua dos Almeidas e novamente cruzou direto pela rua XV de Novembro e seguiu pela Rua Dona Linda Santos.

Nesse momento a guarnição já se encontrava distante da motocicleta, mas foi possível visualizar uma perda de controle do condutor após saltar uma lombada em alta velocidade, posteriormente o condutor atingiu um tambor de lixo, o que o fez perder o controle da motocicleta e atingir uma propriedade particular.

Logo em seguida a guarnição chegou ao local e visualizou o condutor caído. Ele tentou comunicar-se e exalava hálito etílico, vendo que o piloto estava com ferimentos o Corpo de Bombeiros foi acionado e conduziu o motociclista ao Hospital Nossa Senhora das Dores.

A guarnição foi até o hospital onde dialogou com o médico do plantão que assinou um atestado médico indicando que o condutor estava com visível estado de embriaguez, além das lesões, fratura de fêmur direito e mão esquerda, entre outras escoriações.

O condutor foi conduzido ao Hospital Universitário Santa Terezinha em Joaçaba, não sendo possível colher seu depoimento. A moto foi notificada e apreendida junto ao pátio do guincho credenciado.