Capinzal: “Ônibus Lilás” estará em Vista Alegre, Lindemberg e na UNOESC

Capinzal – Debater os direitos femininos e combater a violência doméstica, estes são os objetivos do projeto “Ônibus Lilás”.

A Unidade Móvel de Atendimento à Mulher estará em Capinzal nesta quinta e sexta-feira (22 e 23) no Encontro Mulheres e Cidadania, que promove a Secretaria de Assistência Social em parceria com os governos Municipal, Estadual e Federal.

Com uma equipe multidisciplinar, o “Ônibus Lilás” oferece gratuitamente assistências social, jurídica e psicológica, além de distribuir materiais de orientação sobre toda a rede de serviços de defesa e proteção às mulheres.

Essa campanha é de fundamental importância para chamar a atenção da sociedade para os direitos da mulher. O “Ônibus Lilás” leva serviços e informações para mulheres que estão mais afastadas dos centros, além de ajudar todas aquelas que, muitas vezes, são vítimas de violência, mas não sabem a quem recorrer.

Na quinta feira (22), a unidade móvel vai estar estacionada no interior de Capinzal, na comunidade de Vista Alegre às 9 horas e depois, às 14 horas, em Lindemberg. Na sexta-feira (23) estará na UNOESC, Campus Capinzal. Paralelamente a Secretaria de Assistência Social, por intermédio do CRAS E CREAS oferecerá serviços de manicure e corte de cabelo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.