Capinzal: Professores da Rede Municipal recebem capacitação

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes de Capinzal promoveu dois dias de capacitação para os profissionais da Educação Infantil, de creche e pré-escola e professores do Ensino Fundamental.

Nas dependências da UNOESC, dia 28, a fonoaudióloga da Secretaria Municipal de Saúde, Daniela Bortoli, abordou o tema “Consciência Fonológica para crianças de creche” para os profissionais da Educação Infantil. Os profissionais de creche e pré-escola participaram de estudo sobre o “Pensamento Lógico Matemático na Educação Infantil”, com a professora Renata Lima Ludovico, doutoranda em Educação e professora atuante com formação de Professores na PUC-PR e Universidade Positivo de Curitiba.

No dia 29 os professores do Ensino Fundamental receberam formação específica em matemática. No período matutino os professores de matemática de anos finais vivenciaram as metodologias ativas no ensino da matemática e discutiram os avanços e dificuldades nesta área do conhecimento em relações às avaliações de larga escala, como a Prova Brasil. No período vespertino, os professores de anos iniciais e apoio pedagógico, receberam capacitação sobre o ensino da matemática e a importância dos fundamentos básicos no sistema de numeração decimal.

Para a Secretária de Educação Márcia Callai Bonato, é fundamental investir em formação de professores nesta área do conhecimento, a matemática – “ela está presente em nosso cotidiano e precisamos fazer com que nosso aluno desperte cada vez mais o interesse e compreenda sua importância para a vida”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.