Capinzal: Realizada simulação de acidente com resgate de vítima

Capinzal – O cruzamento das ruas XV de Novembro e Carmelo Zocoli, em Capinzal, foi cenário para o segundo ano da realização da Simulação de Acidente de Trânsito com Resgate de Vítima. A atividade foi desenvolvida na manhã deste sábado (21) pelo Leo Clube, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Mega Transportes e integrou a programação da Semana Nacional do Trânsito.

De acordo com o presidente do Leo Clube Capinzal e Ouro, Bruno Schroeder, o trânsito é uma coisa séria e que não pode ser levado na brincadeira. “Muitas vezes a gente não dá muita bola sem ver o que realmente pode acontecer com a gente, que é isso o que a gente estar querendo mostrar nesta manhã”, comenta.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros de Capinzal, Tenente André Germanovix, a intenção do simulado foi de gerar a conscientização da população em relação aos acidentes de trânsito, ao destacar que Santa Catarina é onde se tem mais mortes por acidentes de trânsito do que por violência.

“Para demonstrar como acontece, como é feito o resgate, o isolamento, questão policial, do bombeiro”.

Para a simulação o trânsito foi bloqueado. Muitas pessoas pararam para acompanhar a atividade que foi realizada pelo segundo ano consecutivo e que se tornou um atrativo especial nas ações voltadas à Semana do Trânsito.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.