Capinzal sedia nesta sexta a XI Olimpíada dos CAPS do Meio-Oeste catarinense

Capinzal – Para dar continuidade as ações realizadas através do Centro de Atenção Psicossocial de Capinzal (CAPS) em comemoração ao dia da saúde mental que ocorreu no dia 10 de outubro, estará sediando a XI olimpíada esportiva entre os CAPS do Meio-Oeste catarinense, sendo estes pertencentes aos municípios de Capinzal, Ouro, Zortéa, Jaborá, Lacerdópolis, Joaçaba, Herval D’Oeste e Campos Novos.

A Olimpíada acontecerá nesta sexta-feira (18) a partir das 8h no Ginásio Dileto Bertaioli, e contará com nove modalidades, sendo elas: Futebol, voleibol, tênis de mesa, arremesso de basquete, arremesso de bambolê, guerra de bolinha, cabo de guerra, dominó, estafeta surpresa.

A 11ª edição tem como objetivo promover a integração dos usuários através de jogos esportivos de caráter participativo, sob uma prática ética e transparente, considerando o companheirismo, o coleguismo, a responsabilidade, a solidariedade, a cooperação e o respeito incondicional aos participantes, equipes e às regras dos jogos. Desta forma assegurando ao usuário dos CAPS o direito à cidadania, garantindo sua participação na comunidade.

Como se trata de um evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde Mental, o CAPS também visa chamar a atenção pública para a questão da saúde mental, e identificá-la como uma causa comum a todos. Combater o preconceito e o estigma à volta da saúde psicológica é outro dos objetivos do dia, e desta maneira comemorar um regime de tratamento mais humano, com liberdade e sem exclusão para as pessoas que sofrem com Transtornos Mentais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.