Capinzal terá atividades especiais para marcar o Dia Mundial da Alimentação

O Município de Capinzal, através da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes e da Secretaria de Saúde realiza entre os dias 16 e 23 de outubro, várias ações em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação.

A Semana da Alimentação contará com três ações principais: no dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, será realizada Ação Educativa na Cidade Alta e no Centro e de 17 a 23 ocorrerá um circuito de palestras em diversos locais e horários na área urbana e rural.

Por fim, a Semana da Alimentação também contará com acompanhamento nutricional individualizado, através da Secretaria de Saúde, para os alunos que passaram pela avaliação nutricional nas unidades escolares e que foram classificadas com sobrepeso e comorbidades associadas e ainda para as classificadas com obesidade, que atenderem critérios como estar matriculada em uma instituição de ensino municipal, ter mais de 75% da frequência escolar, ter um dos responsáveis participantes de alguma das palestras do ciclo.

O atendimento será composto por cinco sessões nutricionais e só serão atendidas crianças e adolescentes que estiverem acompanhados por um responsável.

O circuito de palestras que será realizado pelas nutricionistas de ambas as secretarias visa incentivar a alimentação adequada, baseando-se nos princípios orientados no Guia Alimentar para a População Brasileira e promover a construção do conhecimento crítico estimulando um viver mais saudável hoje e no futuro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.