Capinzalense participa de mais um evento internacional de esculturas em madeira na Rússia; o segundo no ano

Capinzal – O escultor capinzalense Henrique Paim Junior encara outro desafio internacional. Desta vez ele disputa um festival internacional em Tomsk na Rússia. É a 10ª edição da “Festa do Machado” onde são confeccionadas esculturas em madeira. Este é um dos maiores eventos do gênero no mundo.

Participam mais de 110 competidores de 22 países. “Nosso projeto criado parte por ele [Henrique] e parte por mim foi aprovado, e custos de hospedagem e alimentação mais uma passagem aérea foi tudo por conta da administração do evento”, conta Kelli Rosa, namorada do artista.

Ela não esconde a dificuldade para chegar até esse momento de projeção da carreira de Henrique. “Foi muito batalhado para chegar até aqui, foi muito sonhado com tudo isso. Agora as oportunidades surgem em decorrência do trabalho realizado com muito esforço dos últimos anos, tudo foi conquistado arduamente (não é fácil viver de arte em uma cidade tão pequena e no Brasil). Por isso tem que agarrar esses pequenos milagres que a vida nos dá”, resume.

Pela internet, Henrique Paim Junior descreveu o novo desafio. “Só agradecer por tudo, por mais essa experiência”. Em maio deste ano, o artista participou do Festival Internacional de Lukomorye na Rússia. Durante dez dias o evento que reuniu os melhores escultores em madeira do mundo em Irkutsk. Nessa viagem Henrique conseguiu viajar acompanhado da namorada Kelli.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.