Capinzalense participa do programa “Estágio Visita” promovido pela ALESC

Capinzal – O capinzalense Hyago Padilha é um dos acadêmicos que acompanha as atividades na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) nesta semana. Ele integra o grupo na primeira edição do “Estágio Visita” promovido pela ALESC. De acordo com a Resolução 006 de 30 de Agosto de 2011, o programa leva jovens acadêmicos catarinenses até a Assembléia Legislativa do estado para aproximar a comunidade acadêmica ao parlamento, tornando acessível aos estudantes as atividades desenvolvidas pelos parlamentares estaduais. Hyago aceitou um convite do deputado César Valduga e está representando Capinzal e região.

Padilha, 21 anos, estudante de Direito da Unoesc Joaçaba, conta que foi uma surpresa o convite do deputado Cesar Valduga (PCdoB). “Conheço ele há pouco tempo, então, desde já fica aqui o meu agradecimento. A programação das atividades aqui na Alesc são extensas, são atividades durante o dia todo. Quem puder participar nas próximas edições, ficará muito satisfeito com o conhecimento absorvido”, adianta Hyago.

O estágio iniciou nesta segunda e termina nesta quinta-feira. Hoje, houve audiência com o presidente da Alesc, deputado Silvio Dreveck (PP). “Como acadêmico e como cidadão, é uma experiência muito boa! Essa ligação entre o mundo acadêmico e o parlamentar nos mostra a importância e a força do poder legislativo, que é o poder responsável por criar as leis e fiscalizar a administração pública. É uma honra poder participar da primeira edição do Estagio Visita da Alesc, e essa experiência será muito proveitosa tanto para a vida acadêmica quanto de cidadão catarinense”, finaliza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.