Capinzalenses sofrem com a falta de responsável na confecção das carteiras de identidade

As confecções dos RG retomam as atividades na segunda-feira (13)

Capinzal – Na manhã desta quarta-feira (11), o jornalismo do “Michel Teixeira Notícias” entrou em contato com os responsáveis pelo departamento de Administração e Finanças da prefeitura de Capinzal para levantar informações sobre a confecção das carteiras de identidade, serviço este que está paralisado desde o mês de novembro do ano passado.

Através de denúncias o funcionário público responsável pelo setor foi acusado como suspeito de praticar concussão (quando funcionário público exige vantagem indevida aproveitando-se da função que exerce) na confecção de carteiras de identidade e foi afastado do cargo.

Até o momento nenhum nome foi indicado para assumir o setor, as carteiras de identidades somente estão sendo confeccionadas no IGP em Joaçaba.

O secretário responsável pela pasta, o assessor jurídico do município de Capinzal Hilário Chiamolera esteve em reunião na tarde desta segunda-feira (9) com o perito João Barneche, gerente do IGP de Joaçaba, para entender todo o processo de identificação e os motivos que levaram ao afastamento do servidor.

O assessor jurídico foi informado que, para que a atividade retorne no município, basta indicar um servidor (que não seja o afastado) para receber treinamento. O IGP segue aguardando indicação do servidor que ocupará o cargo.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.