CAPS microrregional desenvolve campanha “Janeiro Branco”

Ouro  – Acontece durante este mês a campanha “Janeiro Branco”, uma novidade que deve mobilizar a comunidade em razão da saúde mental. De acordo com a enfermeira do CAPS, Michele Baldissera, há um grande crescimento de doentes mentais em casos como depressão, fobias, ansiedade, pânico, agressividade, drogas e demais transtornos mentais.

“As pessoas precisam se conscientizar a cuidar também dos aspectos mentais e emocionais da sua vida. Nós que trabalhamos com saúde mental pretendemos falar sobre o assunto para evidenciar a importância do tema durante esse mês”, coloca a enfermeira.

A equipe do CAPS microrregional trabalha, este mês, com uma forma de divulgação para que as pessoas fiquem atentas não apenas a saúde física, mas também a saúde mental. Segundo Baldissera, os familiares dos pacientes foram orientados a serem os multiplicadores da informação, uma vez que tiveram contato com o atendimento em uma instituição de saúde mental sem preconceito ou discriminação.

Para receber o atendimento no CAPS microrregional não é necessário encaminhamentos e o atendimento se estende aos municípios de Ouro, Zortéa, Lacerdópolis e Jaborá. Pessoas que passam por problemas emocionais podem entrar em contato pelo telefone (49) 3555-4466. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às12h e das 13h30 às 17h30.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.