Caravana Solidária: Primeiro grupo de doadores de sangue é levado a Joaçaba

Capinzal – A secretaria municipal da Saúde de Capinzal encaminhou na tarde de quinta-feira, dia 09, o primeiro grupo de doadores de sangue ao Hemocentro Regional de Joaçaba inseridos no Programa Caravana Solidária. O Programa desenvolvido pelo HEMOSC em parceria com as prefeituras da região busca ampliar o número de doadores.

Os doadores foram levados a Joaçaba com o veículo da Secretaria da Saúde, doaram e retornaram em seguida para os seus lares com a satisfação de terem contribuído para manter elevado o estoque do banco de sangue.

De acordo com a parceria estabelecida entre o HEMOSC e o município de Capinzal, a partir deste mês de novembro, a Secretaria da Saúde disponibilizará o transporte até Joaçaba sempre na primeira quinta-feira de cada mês.

Os veículos da secretaria que transportam pacientes diariamente para Joaçaba, havendo disponibilidade de vagas, também poderão ser utilizados para conduzir os doadores em dias alternativos.

Os propensos doadores de sangue devem procurar a unidade sanitária central ou as unidades de saúde da família dos bairros e dos loteamentos para fazer o agendamento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.