Home Notícias Região Cartões do estacionamento rotativo terão reajuste em Capinzal

Cartões do estacionamento rotativo terão reajuste em Capinzal

0
Cartões do estacionamento rotativo terão reajuste em Capinzal
Estacionamento Rotativo

A empresa G2, responsável por gerenciar a “Zona Azul” em Capinzal, solicitou, junto a Prefeitura, o reajuste no valor dos cartões do estacionamento rotativo.

A empresa começou a operar no dia 24 de janeiro de 2018, e o contrato prevê que ela pode solicitar o reajuste no valor dos cartões a cada doze meses. O diretor comercial da empresa G2, Jones Alves, afirma que a empresa poderia ter feito o pedido no início do ano, mas, até aqui foi possível manter o mesmo valor.

Jones garante que o reajuste deve ficar na casa de pouco mais de 10%, o que representará em torno de 10 a 15 centavos por cartão. “Mesmo com o aumento, Capinzal tem uma das menores tarifas do país”, destacou o diretor.

O secretário de administração e finanças de Capinzal, Ivair Rodrigues, confirmou que a empresa solicitou o reajuste que lhe é devido. Ele também informou que o Município lançou uma licitação para a aquisição de novos cartões do estacionamento, no modelo raspadinha, e a empresa deve utilizá-los após terminar os atuais cartões que são de anotação.

Com relação as multas, o secretário informou que dois agentes de trânsito foram contratados pelo Município para dar suporte no estacionamento rotativo e aplicarem as multas. No entanto, as multas ainda dependem da Polícia Militar, porque eles não dispõe dos blocos que devem ser fornecidos após autorização do DETRAN, o que ainda não aconteceu.

Por fim Rodrigues informou que a administração municipal deverá promover uma audiência pública no final do ano para avaliar os dois anos de operação do sistema. Na oportunidade, os moradores poderão opinar sobre possíveis melhorias no serviço prestado.