Cartório Eleitoral de Capinzal inicia cadastramento biométrico de eleitores da Comarca

Capinzal – Iniciou na última sexta-feira (05) o cadastramento biométrico para eleitores nos municípios de abrangência da 37ª Zona Eleitoral de Capinzal. O projeto de iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tem por objetivo prevenir fraudes e tornar as eleições mais seguras.

Na 37ª Zona Eleitoral estão abrangidos os municípios de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Piratuba e Ipira. O procedimento, nesse primeiro momento, ocorre de forma experimental com os eleitores e será estendido gradativamente até o próximo pleito eleitoral.

Os documentos necessários para o cadastramento são: carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência (tarifa de água, luz ou telefone) dos últimos três meses.

Os interessados em fazer o recadastramento biométrico devem promover o agendamento através do portal do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, no endereço http://www.tre-sc.jus.br/site/eleitores/cadastramento-biometrico/inicio/index.html – indicando o cartório, o dia e a hora em que pretende comparecer. Os eleitores que não possuem acesso à rede mundial de computadores devem entrar em contato com o Cartório Eleitoral de Capinzal através do telefone (49) 3555 2459. O expediente ao público é de segunda a sexta-feira das 12h às 19h.

Os técnicos da Justiça Eleitoral também estão atualizando os dados cadastrais de todos os eleitores. A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.