Casal de Iporã do Oeste promove ação entre amigos para auxiliar no tratamento do filho

Iporã do Oeste – Os pais Cristina Baumgratz e Valdecir Oechsler organizaram uma ação entre amigos com o objetivo de buscar recursos para o tratamento do filho Matheus Henry Oechsler, de um ano e dois meses. O menino está internado na UTI do hospital de Joinville.

Segundo o pai Valdecir, no último final de semana de dezembro o menino apresentou vômito e febre e foi levado três vezes ao plantão do hospital de Iporã do Oeste. Na terceira vez em que buscaram ajuda médica, Matheus foi encaminhado ao hospital regional de São Miguel do Oeste. No dia três de janeiro o menino foi transferido para o hospital de Joinvile, onde permanece internado na UTI, acompanhado da mãe Cristina.

Como não foi apresentado um diagnóstico preciso sobre a doença, os pais foram informados de que se trata de uma bactéria no sangue.

Pelo fato de tudo ter ocorrido de forma muito rápida, os pais Valdecir e Cristina solicitaram a doação de prêmios no comércio de Iporã do Oeste para promover uma ação entre amigos.

Interessados em adquirir números podem entrar em contato pelos telefones/whatts 99125-3754 ou 99110-1891. A família aceita também doações espontâneas mediante depósito bancário pela conta corrente 227404 agência 3068 – Sicoob. Valdecir se diz surpreendido pela ajuda imediata do comércio e da população com a compra de números. Ele faz um agradecimento especial também ao secretário de saúde Mauro Barella e ao prefeito Lúcio Mallmann que auxiliaram no encaminhamento de Matheus ao hospital de Joinville.

Ele esclarece ainda que o valor arrecadado com a ação e que não será utilizado no tratamento de MATHEUS será doado à APAE Caminho de Luz.

O casal, que reside em Iporã do Oeste, possui mais um filho de cinco anos.

O sorteio dos prêmios será no dia 09 de março, durante o programa Sábado em Festa, da Rádio Oeste, apresentado pelo locutor Paulo Simch. (Peperi)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.