Casos de coronavírus sobem para 184 em Santa Catarina; evolução preocupa governo

Estado – Estado – Em entrevista coletiva na manhã deste sábado (28) o governador Carlos Moisés da Silva, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, atualizou os números dos casos de coronavírus em Santa Catarina. Hoje completa o décimo primeiro dia do decreto de isolamento social (quarentena) como medida a fim de evitar a propagação do vírus Covid-19 em solo catarinense. São 184 casos confirmados (+12%). Um óbito registrado nesta semana de um idoso de 86 anos. Os casos suspeitos deixaram de ser divulgados devido a representar uma falsa sensação de segurança, segundo o governo.

O governador destacou que o grande desafio do governo é instalar novos leitos de UTI. “Nós teremos dentro da próxima semana um crescimento exponencial do número de casos no Brasil e precisamos proteger os profissionais de Saúde. Nossa preocupação é com o aumento significativo dos casos a partir da próxima semana no Brasil”, disse.

Quanto à reabertura de bancos e lotéricas a partir da próxima segunda-feira (30), Moisés destacou que haverá fiscalização intensa por parte da Polícia Militar do efetivo cumprimento das regras sanitárias. “Então nós vamos sopesar essas duas situações, o medo e a imprudência”, pontuou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.