Casos suspeitos de coronavírus até então em Campos Novos são todos descartados

Testes para detecção do novo coronavírus começaram a ser feitos na UFSC — Foto: Robson Valverde/Secom

Campos Novos acaba de receber nesta tarde de terça-feira, 07/04, mais um caso descartado para o Covid-19. O Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/SC), retornou com o resultado de um idosos de 64 anos, hipertenso, que havia dado entrada no Hospital Dr. José Athanázio na noite do último sábado, dia 04. O exame do último caso suspeito de Coronavírus registrado no município deu negativo para a presença do vírus.

Diante disso, o município continua sem registrar casos confirmados da doença e com o resultado do último exame também NÃO POSSUI nenhum caso suspeito. Todos os cinco casos suspeitos foram DESCARTADOS. O número de pessoas em monitoramento também caiu, agora somam 21.

Embora os números sejam favoráveis, tendo em vista o cenário nacional e estadual, o Setor de Saúde do município orienta que não existam acomodações quanto às medidas preventivas no combate ao Coronavírus. Nos últimos dias, houve um aumento considerável de fluxo de pessoas nas ruas de Campos Novos, contrariando os órgãos oficiais de saúde que recomendam que as pessoas fiquem em casa, no chamado, distanciamento social.

Outras práticas também não podem ser esquecidas, mesmo com um cenário local, até o momento, livre da doença, como: redobrar à atenção para higienização das mãos e roupas; usar máscaras de proteção; evitar contato com outras pessoas; e evitar aglomerações de pessoas em ambientes abertos e fechados. (Ascom)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.