Cataratas do Iguaçu começa a semana com metade da vazão normal

Foz do Iguaçu – As Cataratas do Iguaçu, no interior do Parque Nacional do Iguaçu, começaram a semana com metade da vazão normal, que é de 1,5 milhão de litros de água por segundo.

De acordo com o monitoramento hidrológico da Copel, a vazão do rio Iguaçu no atrativo era de 749 mil litros de água por segundo no começo da manhã desta segunda-feira (16).

As fotos, que ilustram a nota, foram enviadas pelo jornalista Adilson Borges, que já assessorou o Ibama, e mostra as Cataratas com vazão de 192 mil litros de água por segundo, no dia 22 de agosto de 2006.

As Cataratas do Iguaçu, localizada na fronteira do Brasil com a Argentina, em Foz do Iguaçu, são o principal atrativo turístico das Três Fronteiras, incluindo o Paraguai.

Seca de 1978 deixou as Cataratas praticamente sem água

No ano passado, as quedas receberam aproximadamente 1,9 milhão de visitantes. Este ano, o total deverá superar pela primeira vez na história a casa dos 2 milhões de turistas em um ano.

A baixa vazão do atrativo é resultado da longa estiagem que atinge o Paraná, principalmente no leito do rio Iguaçu, que começa em Curitiba e deságua no rio Paraná, aproximadamente 20 quilômetros após as quedas. (Informações Cabeza News)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.