CDL Capinzal, Ouro e Lacerdópolis comemora 45 anos de fundação

Capinzal – A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis promoveu na noite desta quinta-feira, dia 23, no Labarra Gastrobar, uma solenidade especial para comemorar os 45 anos de fundação. O evento contou com a participação de 400 convidados incluindo autoridades, associados e familiares.

Representantes da FCDL/SC e das CDLs de Campos Novos e de Zortéa prestigiaram o cerimonial.

O ato foi marcado por três momentos importantes: a escolha da nova diretoria, a posse da primeira CDL Jovem e a homenagem aos ex-presidentes.

Nova diretoria

O evento iniciou com a assembleia geral para a escolha da nova diretoria para o biênio 2018/2020. Os membros da única chapa inscrita foram apresentados individualmente pelo protocolo.

O coordenador do Conselho Fiscal, Nelvir Franquini orientou os presentes sobre a votação. Os associados opinaram e elegeram por unanimidade a chapa encabeçada pelo presidente Fernando Dorini e pelo vice Edicarlos Poggere para comandar a entidade para os próximos dois anos.

A prestação de contas da atual diretoria e a posse dos novos dirigentes ocorre no primeiro trimestre de 2018 conforme prevê o estatuto geral da entidade.

CDL Jovem

Outro momento ímpar da solenidade ficou por conta da posse da primeira diretoria da CDL Jovem.

A entidade, criada no mês de outubro por iniciativa da atual diretoria, congrega inicialmente 24 lideranças, entre elas, empresários, gerentes de estabelecimentos, filhos de associados, com idade entre 16 e 28 anos.

A nova entidade terá como presidente Bruno José de Oliveira, como vice Guilherme Casagrande e como secretária Natália Tonini.

Em seu pronunciamento, o novo presidente destacou as linhas gerais que nortearão o trabalho da CDL Jovem a partir de agora e confirmou as primeiras ações práticas já para os meses de novembro e dezembro.

Homenagem aos ex-presidentes

Um dos momentos mais emocionantes do cerimonial ficou reservado para a homenagem aos ex-presidentes.

Um vídeo institucional destacou a evolução histórica da CDL local desde a fundação em 1972 até os dias atuais, a contribuição de cada diretoria para o desenvolvimento da entidade e a contribuição da entidade para o desenvolvimento socioeconômico das cidades de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis.

Os 21 ex-presidentes foram convidados a frente e receberam uma placa alusiva aos 45 anos e um mimo da diretoria. Houve ainda o corte do bolo alusivo ao aniversário.

O empresário Valencio José de Souza, presidente na gestão 1980/1981, falou em nome dos homenageados destacando os desafios das primeiras diretorias, as conquistas obtidas ao longo dos tempos e a representatividade consolidada pela CDL no cenário regional e estadual.

Manifestações

No encerramento da solenidade utilizaram a tribuna o empresário José Valdomiro Pinheiro (conselheiro da FCDL/SC) e os prefeitos Neri Miqueloto (Ouro) e Nilvo Dorini (Capinzal) parabenizando a entidade pelo evento e aniversário.

A mesa de honra contou ainda com a presença do Secretário de Agricultura, Indústria e Comercio Claudio Da Cas (representante da Administração Municipal de Lacerdópolis), o vereador Ivonei Antonio Dambros (representando a Câmara de Vereadores de Ouro) e o empresário Polônio Tonini (Diretor distrital da FCDL).

O presidente Fernando Dorini, em sua manifestação, agradeceu a presença de todos, destacou o apoio de associados, dirigentes e colaboradores, a contribuição dos ex-presidentes e ex-diretores, dos familiares e de todos que ajudaram a escrever a linda história dos 45 anos da CDL. “Temos muito respeito e muita admiração pelo passado, estamos focados no presente e com os olhares voltados para o futuro” concluiu Dorini.

Ao final, os convidados foram brindados com um jantar preparado pela equipe do Labarra Gastrobar e com um show da banda Café Brasil.

Fotos – Alternativa Fotografias

A imagem pode conter: 21 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa, mesa, multidão e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, multidão e área interna

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e terno

A imagem pode conter: 1 pessoa, barba

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.