CDL faz reuniões com novos prefeitos de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis

Capinzal – A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) iniciou na quinta-feira, dia 16, um ciclo de reuniões com os novos prefeitos das cidades de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis. Além de estreitar ainda mais a relação, os encontros buscam discutir questões e projetos de interesse comum.

O primeiro encontro ocorreu no município de Ouro. A CDL foi representada pelo presidente Fernando Dorini, pela vice-presidente Mara Zampieri e pelos diretores Edicarlos Pogere, Daniel Dambrós, Egomar Parizotto e Valdevino Masson. O grupo foi recepcionado pelo prefeito Neri Miqueloto, pelo vice José Camilo Pastore e pelo secretário de administração e fazenda, Alex Sandro Silva.

Em pauta, assuntos que constam de um documento entregue pela entidade aos candidatos a majoritária das três cidades no final de setembro de 2016 durante a corrida eleitoral.

Entre as reivindicações apontadas como prioritárias pelos associados do município de Ouro á época estão: a emissão da nota eletrônica de prestação de serviço, a manutenção das parcerias em datas comemorativas especiais, a implantação de um sistema de videomonitoramento na área urbana, fiscalização de vendedores ambulantes que atuam ilegalmente no município, a constituição de um Conselho de Desenvolvimento Econômico e a agilização do fluxo de veículos na cabeceira da Ponte Irineu Bornhausen nos horários de picos.

Os gestores municipais afirmaram ter ciência das questões pontuadas no segundo semestre do ano passado e que estão tomando as providencias necessárias. A emissão da Nota Fiscal de prestação de serviço deve ocorrer num prazo máximo de 90 dias e nos próximos dias o setor de fiscalização terá a disposição um veículo para facilitar a autuação dos ambulantes.

A Prefeitura também acenou com a possibilidade de desenvolver atividades natalinas em conjunto com a CDL e de outras ações que possibilitem o desenvolvimento socioeconômico do município.

Próximos encontros

A diretoria da CDL tem agendada para esta segunda-feira, dia 20, reunião com os novos gestores de Capinzal e na terça-feira, dia 21, com Lacerdópolis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.