Celebrado casamento inédito de haitianos em Capinzal – fotos e vídeo

Capinzal – A tarde deste sábado (12) foi marcada com a celebração do primeiro casamento de haitianos em Capinzal.  O evento, inédito no município, aconteceu na Igreja Evangélica Assembleia de Deus localizada no Loteamento São Luiz. Os noivos, Elli Valle e Beatrtice Dérosier se conheceram há aproximadamente oito meses e já vivem juntos. Ela está grávida e decidiram oficializar a relação. O casal trabalha na BRF. Ele é formado engenheiro agrônomo e fala quatro línguas. Ela é formada em enfermagem.

Diante da dificuldade financeira, os amigos fizeram uma união de esforços para custear o casamento. A empresa Flor de Lis Decorações realizou o trabalho a preço de custo, assim como todos os demais serviços empregados no evento, como confeitaria e outros. A celebração foi conduzida pelo pastor Claudio Soares que contou com um tradutor em francês para ser compreendido pelos convidados que na maioria eram haitianos.

De acordo com o pastor Claudio, a igreja promoveu o evento para ministrar a bênção de Deus na vida do casal.

O noivo estava muito feliz e em entrevista ao repórter Alexson Luiz do portal Michel Teixeira Notícias falou que decidiu se casar na igreja para oficializar a união com sua companheira diante dos olhos de Deus.

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, casamento e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna A imagem pode conter: 1 pessoa, casamento e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa, comida e área interna

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here