CELESC esclarece emissão de dupla fatura a consumidores da região no mesmo mês

Consumidores estranharam, nos últimos dias, o recebimento de duas faturas da conta de luz neste mês de julho. Alguns foram pegos de surpresa e reclamaram. A CELESC informou que o procedimento foi feito devido à alteração nas datas de leitura do consumo de energia. A estatal afirma que no mês de junho enviou junto com a fatura um aviso de que algumas unidades teriam sua data de leitura alterada.

A situação acontece nos casos em que o cliente não tem uma data fixa escolhida para pagamento da fatura, com isso a data de pagamento fica automática para o vencimento original da rua inteira.

A Celesc informou que caso o cliente queira, especialmente aqueles que receberam duas faturas neste mês, poderá ser feita a alteração na data de vencimento para aquela que achar melhor. Com a alteração cadastrada o vencimento será sempre para o mesmo dia a partir do mês seguinte.

A Celesc informou ainda que o envio de duas faturas aconteceu somente neste mês, por conta da adaptação nas leituras. Nos próximos será enviada sempre uma conta só.

Um exemplo, o consumidor que tinha a leitura no 12º dia útil do mês e agora mudou para o 3º dia útil, recebeu uma fatura proporcional de 15 dias. No próximo mês a leitura passa a ser no 3º dia útil, voltando a cobrança para 30 dias de consumo.

A Celesc oferece para vencimento os dias 1, 5, 10, 15, 20 e 25 de cada mês, podendo o consumidor escolher uma destas datas para receber sempre a sua fatura. As informações são do site Éder Luiz.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.