Home Notícias Política Celesc seleciona instituições filantrópicas de assistência social para 6ª edição do projeto Bônus Eficiente

Celesc seleciona instituições filantrópicas de assistência social para 6ª edição do projeto Bônus Eficiente

0
Celesc seleciona instituições filantrópicas de assistência social para 6ª edição do projeto Bônus Eficiente

Estado – Até o próximo dia 31 de outubro, a Celesc está com inscrições abertas a instituições filantrópicas de assistência social, sem fins lucrativos, que atuam em sua área de concessão e tenham interesse em candidatar-se a destinatária dos recursos arrecadados durante a 6ª edição do projeto Bônus Eficiente – Linha Eletrodomésticos, lançada no último dia 10.

O projeto, desenvolvido pela área de Eficiência Energética da Empresa, concede desconto de 50% ao consumidor interessado em substituir eletrodomésticos antigos por equipamentos novos e com o Selo Procel de economia de energia, além de lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas por LED, mais econômicas e duráveis. Em contrapartida, os participantes são convidados a contribuir com R$ 50,00 que, ao fim do projeto, serão entregues a instituições filantrópicas, sem fins lucrativos, atuantes em Santa Catarina.

“O objetivo maior da Celesc é canalizar esses recursos em projetos e/ou instituições que atendam a seus objetivos estratégicos e desenvolvam atividades aderentes à Política de Responsabilidade Ambiental e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, afirma a assistente de Responsabilidade Social, Regina Schlickmann Luciano.

Para se inscrever é preciso preencher um cadastro por meio de questionário online, além de encaminhar as informações do projeto e os formulários à avaliação da Comissão de Aporte de Recursos da Companhia. Após a análise do mérito dos projetos e sua aderência aos critérios de classificação, a Celesc deve anunciar, até o dia 30 de novembro de 2019, a relação das entidades que serão contempladas. O valor arrecadado ao final desta edição do Bônus Eficiente será dividido igualmente entre as classificadas.

Para mais informações e acesso ao questionário para cadastro e à cartilha para inscrição, clique aqui!