Centrais de videomonitoramento serão inauguradas na região

O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, cumpre roteiro na Regional de Joaçaba nesta terça-feira, 23, e quarta-feira, 24, para a inauguração de Centrais de Videomonitoramento (CVM) do Programa Bem-Te-Vi nos municípios de Erval Velho, Luzerna, Treze Tílias, Água Doce e Catanduvas. Integram a comitiva o comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm, e o delegado geral da Polícia Civil, Artur Nitz.

O Governo do Estado destinou aproximadamente R$ 535 mil para os equipamentos e tecnologias das centrais, instaladas nas sedes da Polícia Militar. A execução foi viabilizada em parceria com as prefeituras, que juntas investiram mais de R$ 435 mil. No total, são 38 câmeras padrão Full HD, com transmissão por rede de fibra ótica, em operação nos cinco municípios.

A CVM de Erval Velho será inaugurada nesta terça-feira, às 16h. Na quarta-feira, às 9h, acontece a inauguração da central de Luzerna. Na sequência, às 10h30, o evento será realizado em Treze Tílias. As inaugurações das centrais de Água Doce e Catanduvas estão marcadas para as 13h e 14h30, respectivamente.

Santa Catarina é monitorada por 2.352 câmeras, espalhadas em 115 municípios, sendo que existem 132 salas de monitoramento e 12 Centrais Regionais de Emergência, ou seja, 144 Centrais de Videomonitoramento. Até o final de 2016, a SSP planeja expandir seus números, totalizando 2.642 câmeras instaladas em 129 municípios.

Dia de Ação de Governo

As inaugurações na Regional de Joaçaba integram o Dia de Ação de Governo, que chega à segunda edição nesta quarta-feira, 24. O projeto, desenvolvido a pedido do governador Raimundo Colombo pela Secretaria de Assuntos Estratégicos, busca aproximar o governo central das demais regiões do estado. A ideia é disseminar a descentralização e compartilhar informações com os moradores e entidades municipais, além de conhecer novos anseios de cada localidade.

A cada Dia de Ação de Governo diferentes secretários de Estado e presidentes de órgãos do governo visitam as sedes de Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) – cada secretário visita uma agência, onde poderá conhecer obras, escolas, hospitais e outras instituições comunitárias.

A proposta é que cada um dos secretários e presidentes de autarquia ou empresa pública visite diferentes regionais no decorrer deste ano. A primeira edição foi realizada no dia 20 de julho. O projeto terá nova rodada apenas em 26 de outubro, com um intervalo em setembro devido ao período de campanha para as eleições municipais.

Inaugurações / Regional de Joaçaba:

23 de agosto / terça-feira

16h – Inauguração CVM em Erval Velho

24 de agosto / quarta-feira (Dia Ação de Governo):

9h – Inauguração CVM em Luzerna

10h30 – Inauguração de CVM em Treze Tílias

13h – Inauguração CVM em Água Doce

14h30 – Inauguração CVM em Catanduvas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.