Centro de Divulgação Ambiental completa 18 anos

Itá – O Centro de Divulgação Ambiental (CDA) do Consórcio Itá está completando 18 anos de atuação neste mês. O local tem como objetivo ser o principal canal das relações entre a comunidade e a Usina Hidrelétrica Itá.

Dentre as principais atividades, destacam-se os atendimentos através dos programas de visitação e a educação ambiental, que por meio de seus educadores levam informações relevantes aos 11 municípios lindeiros ao reservatório da Usina.

A relevância dos trabalhos realizados podem ser visto por meio de sua assistência. Somente no último ano desde o dia 2 de janeiro a 31 de dezembro de 2018, o CDA contabilizou 27.889 atendimentos internos e externos.

Foram 13.727 atendidos nos programas de visitação, dentre eles: visita técnica à UHE Itá; ao CDA; Módulo de Avaliação Solar; Horto Botânico e Trilha do Serelepe. Dos atendimentos externos, os números apontam 14.162 registros em 2018, incluindo palestras, atividades externas e participações em eventos.

Atualmente, o Centro de Divulgação Ambiental é referência se tratando de ações socioambientais e ocupa um papel importante frente aos municípios e entidades regionais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.