Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) divulga atividades desenvolvidas nos últimos dias

No mês de julho, todos os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV Idoso), bem como das oficinas com famílias, no âmbito do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), participaram da XI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, que ocorreu no dia 06 de julho no Centro Educacional Prefeito Celso Farina.

O objetivo do trabalho do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é fortalecer a função de proteger a família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Durante o mês de julho, a equipe técnica desenvolveu atendimentos individualizados nas dependências do CRAS (acompanhamento, orientações), totalizando aproximadamente 140 atendimentos, e outras 40 visitas domiciliares às famílias acompanhadas e atendidas pelo centro. A equipe técnica do CRAS participou ainda da reunião mensal do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e reunião da Rede Intersetorial.

O CRAS tem ainda o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV-Cecon), para crianças e adolescentes de 6 a 17 ano e o Centro de Convivência Comunitário (CCC) na comunidade de Vila União, onde participam aproximadamente 124 crianças e adolescentes, que frequentam o serviço no contra turno escolar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.