Cerca de 160 pessoas foram vacinadas no Dia D contra o sarampo, em Capinzal

Capinzal – Encerrou no último sábado, dia 30 de novembro, destacado como Dia D, a segunda etapa da campanha de vacinação contra o Sarampo, para pessoas de 20 a 29 anos.

Neste dia, as Unidades de Saúde de Capinzal receberam aproximadamente 160 pessoas, sendo que destas, 78 foram vacinadas. Na oportunidade, todas as vacinas do calendário do adulto foram aplicadas.

A Enfermeira Tailana Bazzo, responsável pelo Setor de Imunização destaca que, nos últimos 3 meses, desde a campanha de mobilização contra a Febre Amarela, a procura por vacinação foi intensa em todas as salas de vacina.

Segundo a profissional, essa grande movimentação causa grande satisfação, pois significa que as pessoas estão atendendo ao chamamento da Secretaria da Saúde, seguindo as orientações das equipes e, principalmente, colocando suas doses de vacina em dia, o que gera a longo prazo, melhor qualidade de vida em toda a população, pois altas coberturas vacinais significa menos doenças na comunidade.

Vale salientar que a vacina tríplice viral continua disponível nas salas de vacina, portanto, quem não compareceu durante a campanha, ainda tem oportunidade de vacinar.

A Secretaria da Saúde dispõe atualmente de três salas de vacina localizadas na Unidade Sanitária Central, ESF São Cristovão e na ESF Parizotto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.