Cerca de 560 profissionais do campo são qualificados pelo Senar/SC no Meio Oeste

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc), oferece mensalmente de forma gratuita cursos em diferentes cadeias produtivas do agronegócio.  Em junho, na região Meio Oeste, outros 35 treinamentos serão promovidos e beneficiarão aproximadamente 560 profissionais do meio rural. Para participar os produtores devem procurar o Sindicato Rural do município. As capacitações estão disponíveis no site do SENAR/SC (www.senar.com.br) com especificação de carga horária, local e data de realização.

O objetivo do Senar/SC, segundo o superintendente Gilmar Antônio Zanluchi, é realizar a educação profissional contribuindo para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo. Dessa forma, promove mensalmente cursos gratuitos aos produtores e trabalhadores rurais catarinenses.

“O Senar/SC atua com o objetivo de organizar, administrar e executar o ensino da formação profissional rural e da promoção social dos produtores e trabalhadores rurais e seus familiares. Acreditamos que a educação é transformadora e o acesso a qualificações profissionaliza a atuação do dia a dia nas propriedades refletindo, assim, em melhoria e aumento da produção, crescimento na rentabilidade e, consequentemente, melhor qualidade de vida”, reforça o presidente do Sistema Faesc/Senar José Zeferino Pedrozo.

Entre os cursos previstos para o mês de junho na região Meio Oeste está o de emissão de nota fiscal eletrônica do produtor rural no dia 21 em Vargem Bonita e nos dias 25 e 26 em Videira. No período de 24 a 27 ocorre em Água Doce a qualificação em artesanato com pintura. O município de Abdon Batista receberá o treinamento em casqueamento em bovinos nos dias 25 e 26. A capacitação em jardineiro será realizada nos municípios de Vargem Bonita e Rio das Antas, respectivamente, nos dias 25 e 26. O município de Tangará terá nos dias 26 e 27 o curso de produção caseira de massas para congelamento. (MB Comunicação)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.