Cerca de 65 mil fiéis acompanharam a procissão de Nossa Senhora Aparecida em Campos Novos

Milhares de fiéis acompanham a 40ª Romaria em devoção à Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida nesta quinta-feira (12).

A Romaria ao Santuário estadual de Nossa Senhora Aparecida de Campos Novos iniciou às 9h, saindo da Igreja Matriz e percorreram aproximadamente quatro quilômetros pelas ruas da cidade até o Santuário, no Bairro Aparecida.

A Romaria de nossa Senhora Aparecida em Campos Novos é considerada um dos maiores eventos religiosos do Sul do país.

Na edição de 2017 a pesar da chuva, a Romaria reuniu cerca de 65 mil romeiros, segundo estimativa da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Muitos devotos, durante a procissão vieram descalços ou carregando muitos produtos em intenções demonstrando a fé entre os fiéis, de agradecimentos e bênçãos em honra a Nossa Senhora Aparecida.

Durante todo o percurso, os peregrinos recitaram o rosário, rezaram e cantaram cantos religiosos em louvor a Nossa Senhora com a animação do Padre Ezequiel Dal Pozzo.

Ao fim da procissão, os romeiros participaram da Missa no Santuário, ministrada pelo Bispo Dom Mário Marquez, que contou com auxílio do Pároco Padre Alcides Angonese, o vigário da Congregação Scalabriniana, o vigário da Congregação Scalabriniana, Padre Alexandre Biolchi (CS), o Padre Ezequiel Dal Pozzo e Sacerdotes convidados.

O Bispo da Diocese de Joaçaba, Dom Mário Marquez falou que “o evento desse ano é muito especial por estarmos celebrando os 300 anos do encontro da imagem de aparecida no Rio Paraíba do Sul em São Paulo”.

A Polícia Militar registrou alguns furtos durante o percurso da Romaria. Já o Corpo de Bombeiros registrou somente ocorrências rotineiras durante o percurso. A programação seguiu durante a tarde. (Fábio Machado/Rádio Cultura)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here