Chefe do Executivo de Piratuba participa de audiência deliberativa das Frente Parlamentar Mista do Congresso Nacional em Brasília

O prefeito de Piratuba, Olmir Paulinho Benjamini (Bile), iniciou nesta terça-feira (13), a extensa agenda de compromissos que tem para o DF, ao longo da semana. O principal compromisso é com as atividades da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH), que convocou governantes de cidades sedes de hidrelétrica para discutir com a alta cúpula do Congresso Nacional, uma extensa lista de itens que impactam a economia local dos municípios.

Entre os assuntos está a desburocratização das legislações ambientais nos procedimentos de seção de uso das águas públicas, para fins aquícolas e outros como turismo e lazer.

Bile também busca definições com o grupo, sobre aspectos da Reforma Tributária, que prevê impactos das perdas na arrecadação de impostos como o ICMS e ISS em municípios com unidades geradoras instaladas.

Outra importante articulação política prevê a apresentação dos estudos realizados quanto às perdas e deliberar posicionamento da AMUSUH referente às PECs em tramitação em Brasília, que podem impactar negativamente o sistema de arrecadação dos municípios.

O evento que iniciou na manhã desta terça-feira (13), avançou com audiências no prédio da Câmara Federal, no anexo I, que é onde se localiza a presidência de alguns partidos políticos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.