Cinquenta e sete alunos de Zortéa recebem certificado de conclusão do PROERD

Zortéa – O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar de Santa Catarina em parceria com os municípios, formou na noite desta quinta-feira (05), 57 alunos do 5º ano do Grupo Municipal Escolar Horizonte Núcleo I. A entrega dos certificados ocorreu em solenidade animada.

Conforme o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Zortéa, Cabo Darlei Pelizzaro, os próprios familiares dos alunos parabenizaram pela realização do programa e sugeriram que sua continuidade. As aulas foram conduzidas no segundo semestre pelo instrutor, Sargento Serafini, da 3ª Companhia de Polícia Militar com sede em Campos Novos.

“Teremos novamente no próximo ano e buscaremos ainda mais envolver os pais”, destaca Pelizzaro. O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, a escola e a família,  no sentido de orientar as crianças e os adolescentes sobre questões relacionadas a drogas, violência e cidadania, esse programa tem auxiliado as crianças e familiares a se manterem afastados das drogas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.