Home Destaques Cliente ao morder trufa, foi surpreendida com o produto em estado de decomposição em Capinzal

Cliente ao morder trufa, foi surpreendida com o produto em estado de decomposição em Capinzal

0
Cliente ao morder trufa, foi surpreendida com o produto em estado de decomposição em Capinzal
Foto: Veja o Vale

Na tarde de quarta-feira (11) uma funcionária de um comércio do centro de Capinzal adquiriu uma trufa mofada.

A colaboradora relatou que adquiriu o doce de uma vendedora ambulante. Ao abrir a embalagem e morder o produto, veio a surpresa: O doce estava com características estranhas e mofado em seu interior.

No início da noite do mesmo dia, as informações foram repassadas, através do WhatsApp, a um funcionário da Vigilância Sanitária do município.

A VISA (Vigilância Sanitária) de Capinzal esclarece que já está tentando identificar a suposta vendedora e orienta as pessoas para que não adquiram produtos sem procedência ou com procedência duvidosa. Este tipo de alimento pode causar sérios problemas de saúde. O produto em questão não possuía rótulo de identificação sobre sua fabricação, tabela nutricional e validade.

Esta orientação não serve apenas para doces, mas para qualquer produto, especialmente alimentícios e “domissanitários” (produtos de limpeza), pois estes são os que podem trazer maior riscos à saúde.

A Vigilância orienta, ainda, que as pessoas que querem comercializar seus produtos, procurem a VISA do município e regularizem a documentação.

Fonte: Veja O Vale