Clínica de SC será a a única do Estado a oferecer tratamento experimental para pacientes com câncer uterino

O Centro de Novos Tratamentos de Itajaí será o único no Estado a oferecer tratamento experimental com imunoterapia a pacientes com câncer de colo de útero. É uma alternativa à quimioterapia, já utilizada para tratar outros tipos de cânceres, que atua estimulando o sistema imunológico do paciente.

Os testes são indicados para as pacientes que já passaram por outros tipos de tratamentos, mas não tiveram resposta. Quem se submete ao tratamento experimental não precisa pagar pelas aplicações. Podem se voluntariar pacientes de todo o Estado.

Após as aplicações, serão comparados os resultados do uso de quimioterapia com os da imunoterapia, de forma isolada ou combinadas.

_ Sabemos que é uma doença com grande incidência no país e ainda com poucas opções de terapias disponíveis. A pesquisa clínica vem trazer uma esperança para nós, médicos, e os pacientes em busca de taxas de resposta melhores _ diz o médico oncologista Giuliano Borges.

Janeiro é o mês de conscientização internacional para prevenção do câncer de colo de útero. Considerado silencioso, é o terceiro tumor mais comum entre as mulheres. No ranking de mortalidade aparece em quarto lugar, índices que podem estar relacionados com a demora na descoberta da doença.

Além da vacina contra o HPV, vírus responsável por 90% dos casos de câncer de colo de útero, é recomendado exame preventivo, que deve ser feito periodicamente pelas mulheres.

(NSC Total)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.