Colégio Luterano Santíssima Trindade promove Luau nesta sexta-feira em Ouro

Na noite desta sexta-feira (21) acontece um Luau, promovido pelo Colégio Luterano Santíssima Trindade,  a partir das 19h na AABB, localizada na Linha Caravággio no município de Ouro. Serão desenvolvidas várias atividades relacionadas a leituras.

A programação conta com uma apresentação de teatro, prevista para acontecer às 19h30min, já às 19h45min o grupo de dança faz a sua apresentação. Também será exibido um curta-metragem baseado no livro de Edgar Allan Poe para maiores de 10 anos.

Outras atividade desenvolvidas serão a exposição de trabalhos dentro do salão da AABB, ficará a disposição dos alunos um observatório e será realizada uma encenação alusiva ao Setembro Amarelo, para passar o sentimento do adolescentes em relação a esse tema. Às 21h inicia o recital de poesias, com produções dos próprios alunos, que deverá acontecer no gramado em local aberto.

O evento é aberto ao público e na oportunidade será feito o lançamento da geladeira literária “Se você tem um livro que não está usando em casa ou quer fazer uma troca, pode levar até a geladeira”, explica a coordenadora Sonia da Silva.

De acordo com a estudante Julia da Rocha Bento, do 8º ano, a ideia surgiu no início do ano, a partir da leitura de um conto de Edgar Allan Poe “A partir desse conto, cada um foi criando o seu próprio conto e com o tempo surgiu a ideia de expor os trabalhos que foram feitos”, conta a estudante.

Os trabalhos foram desenvolvidos em sala, a maior parte são contos, mas, segundo a aluna, também foram feitas maquetes para ilustrar. As inspirações surgiram a partir de contos de terror e coisas sobrenaturais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.