Coligação recorre para registrar candidata a vereadora em Piratuba

Piratuba – A coligação “Piratuba, A Força das Novas Ideias”, composta por PDT, PSB, PT, PSDB e PSD ingressou com recurso junto à Justiça Eleitoral contra decisão que indeferiu a candidatura a vereadora da professora Raquel Marmentini, do PSD.

O juiz eleitoral Fernando Rodrigo Busarello requereu nesta sexta-feira (09) a intimação do Ministério Público Eleitoral para emitir parecer sobre o recurso no prazo de três dias.

A decisão proferida pelo magistrado teve por base a constatação de que a postulante não possui um ano de domicílio eleitoral no município. Conforme a sentença, a postulante foi intimada a se manifestar e apresentar defesa. Ela alegou que teria providenciado a transferência do domicílio eleitoral para Piratuba, porém, a Justiça Eleitoral verificou que ocorreu em janeiro deste ano, ou seja, fora do prazo legal.

Diante disso o magistrado indeferiu o registro de candidatura de Raquel Marmentini, não permitindo sua disputa ao Legislativo piratubense. A coligação que representa o partido na qual ela é filiada entrou com recurso para tentar reverter a decisão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.