Com 4 mil votos, Wilamir Cavassini (PSDB) é eleito prefeito de Abelardo Luz

O PSDB conquistou neste domingo (3/9) a sua 40ª prefeitura em Santa Catarina, com a vitória de Wilamir Cavassini nas eleições extemporâneas de Abelardo Luz, no Oeste do Estado. Ele assume a prefeitura no dia 29 de setembro.

Ainda sem os números oficiais por parte do TRE-SC, o candidato do PSDB venceu com cerca de 37% dos votos válidos, contra 27% de Celso Santin (PMDB), 12% de Vilmar Baumgratz (PT) e 2% de Altair Lavratti (PSOL). O novo vice-prefeito de Abelardo Luz é Jorge Piccinin (PP). É a primeira vez que o PSDB vai administrar o município de quase 18 mil habitantes, que tem a economia baseada fortemente na agricultura, principalmente na produção de soja.

Wilamir Domingos Cavassini é empresário e nunca havia se candidatado anteriormente.
Na primeira declaração após a confirmação da vitória, Cavassini disse que vai trabalhar muito para corresponder às expectativas da população do município.

“Sou muito grato à população abelardense que nos deu essa vitória nas urnas. Agora é descansar um pouco e a partir de segunda-feira já começar a planejar e a trabalhar muito para corresponder a esta confiança depositada em nós, em mim e no Jorge, pela nossa população”, destacou o prefeito eleito.

Cavassini é empresário, tem 57 anos e é natural de Faxinal dos Guedes. Ele vai administrar Abelardo Luz ao lado do vice-prefeito Jorge Piccinin, 65 anos, quem em 2016, foi candidato a prefeito e ficou em terceiro lugar.
A posse do prefeito eleito será no dia 29 de setembro, às 9h, na Câmara de Vereadores.

 

A eleição extemporânea de Abelardo Luz ocorreu após o indeferimento do registro de candidatura de Nerci Santin (PMDB), inicialmente eleito prefeito do município em 2016.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.