Com calendário adiado em 33 escolas estaduais, ano letivo inicia nesta quinta para 501 mil alunos de SC

Estado – Algumas escolas pediram a reorganização do calendário escolar devido a obras que estão sendo finalizadas nas unidades. Ao todo, segundo a Secretaria de Estado da Educação, 33 escolas tiveram que reorganizar o calendário.

Em 27 escolas o motivo é a implantação do novo sistema de ensino médio em tempo integral. Nas seis restantes são as reformas que impedem o início juntamente com as demais unidades do estado, que somam mais de duas mil e retomam as atividades com os alunos nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro.

As escolas que oferecem ensino médio integral EEB Casimiro de Abreu, de Curitibanos, EEB Gomes Carneiro, de Xaxim, e EEB Max Tavares D’ Amaral, de Blumenau, também iniciam as aulas normalmente nesta quinta-feira. Nas demais 27 que oferecem essa modalidade de ensino as aulas vão começar em 19 de fevereiro.

Já em relação às obras, o ano letivo também vai iniciar na próxima segunda-feira, dia 19, na EEB Pedro Bitencourt, de Imaruí. O Ensino Fundamental e Anos Finais da EEB Henrique Estefano Koerich, de Palhoça, também vai começar na mesma data.

Um dia depois, dia 20, está previsto o começo das aulas na EEB Laércio Caldeira de Andrada, de São José. No dia 26 de fevereiro vai ocorrer o reinício nas escolas EEB Cecília Rosa Lopes, de São José, EEB São Miguel, de São Miguel do Oeste, e EEB Santa Catarina, de São Francisco do Sul.

Cerca de 501 mil estudantes da rede estadual retornarão para os bancos escolares nas unidades do estado nesta quinta-feira. (Diário Catarinense)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.