Comandante da 10ª RPM avalia operação desencadeada a assaltantes de carro-forte

Joaçaba – Há exatamente uma semana bandidos fortemente armados tentaram assaltar dois carros-fortes na SC-355 entre Fraiburgo e Videira. A ação ocorreu por volta das 9h30min do último dia 10. Um grande aparato policial foi mobilizado para tentar capturar os criminosos, entretanto, eles conseguiram fugir.

Na tarde desta terça-feira (17) o comandante da 10ª Região de Polícia Militar, que abrange o 26º BPM de Herval d’ Oeste e o 15º BPM de Caçador, Coronel Luiz Roberto Müller, falou à imprensa sobre o balanço da Operação Cerco, desencadeada a partir daquele momento e que contou, inclusive, com uma sala de situação.

Conforme o comandante, a operação desenvolvida entre os dias 10 e 14 de setembro envolveu uma grande mobilização policial em busca dos assaltantes que tentaram o roubo aos dois carros-fortes da empresa Prosegur. Após a ação frustrada devido à troca de tiros com os vigilantes dos veículos de transporte de valores, os suspeitos empreenderam fuga entre as regiões dos municípios de Campos Novos, Monte Carlo, Fraiburgo e Videira. Veículos foram queimados em alguns pontos, inclusive sobre a ponte do Rio Papuã, que liga Fraiburgo e Videira.

Müller destaca que as buscas foram concentradas em grande área de mata fechada, contando com apoio de equipes especializadas, como o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Caçador, Herval d’ Oeste, Curitibanos e Lages, Canil de Herval e Lages, Choque e do Cobra de Florianópolis, helicóptero Águia 4 de Lages, Polícia Militar Ambiental e Polícia Civil com apoio do helicóptero SAER/FRON. Barreiras foram montadas em rodovias e entradas de cidades.

A ação foi sincronizada com o apoio do comando-geral, que enviou reforços à região mapeada, com duração de aproximadamente 80 horas. “Nossos policiais estiveram envolvidos em diversas atividades, fechando essa região. Foram feitas varreduras na mata, em locais de difícil acesso onde poderiam ser encontrados os agentes, e evidências, mas não havia mais a possibilidade de os criminosos estarem na região”, avalia.

Diante disso, a polícia aumentou a área de busca e o raio de ação, até detectar que a região estava segura, sendo, portanto, liberada para a população sem maiores problemas de segurança.

“Restou a satisfação de ver a capacidade de mobilização da tropa policial militar. Apesar de não ter conseguido exito na captura dos agentes, por outro lado fica a satisfação do dever cumprido. À nossa tropa fica o nosso elogio, o nosso reconhecimento, os parabéns a todos os agentes envolvidos”, elogia.

Leia mais:

Tentativa de assalto a carros-fortes registrada na SC-355 em Fraiburgo

Polícia mantém cerco a quadrilha que tentou assaltar carros-fortes

Vídeo, que circula no WhatsApp, não é de criminosos que tentaram assaltar carro-forte

Vídeo: Polícia localiza um dos carros usados por assaltantes; o outro foi incendiado

PM localiza incendiado no interior de Ibiam veículo usado na fuga de assaltantes

 

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.