Home Destaques Comandante da PM de Capinzal rebate críticas de vereador

Comandante da PM de Capinzal rebate críticas de vereador

0
Comandante da PM de Capinzal rebate críticas de vereador

Um vídeo publicado nas redes sociais na noite do domingo de eleições (28), causou polêmica em Capinzal. O vereador Kelvis Borges, afirmou ter sido cobrado por moradores quanto um vídeo em que aparecem viaturas da Polícia Militar circulando em comboio nas ruas centrais de Capinzal, com girofléx e sirenes ligadas, logo após o anúncio oficial das eleições dos candidato Jair Bolsonaro e Comandante Moisés à Presidência da República e Governo de Santa Catarina.

O parlamentar cobrou um esclarecimento do comandante da PM, e afirmou que as viaturas estavam na carreata comemorando a vitória de Bolsonaro. “Viatura é para fazer o serviço de policiamento que muitas vezes não têm, é reclamado por vocês por falta de estrutura e falta de viatura. Então repudio isso, ridículo por parte da Polícia Militar. Estou fazendo aqui meu papel de vereador”, disse Kelvis.

O comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Cleverson Garcez, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, dia 29, esclarecer os fatos. Garcez iniciou destacando que a justificativa é em razão do respeito à população capinzalense e ourense.

“As viaturas não participaram da carreata, mas, estavam em serviço para garantir a ordem pública. Em função de todo o movimento foi necessário o uso da sirene e do girofléx para que fôssemos vistos no meio do grande fluxo de veículos. É muito fácil querer descontar sua raiva, colocando a culpa na conta do povo, realmente fico surpreso com essa manifestação do nobre vereador”, explicou o comandante.

O comandante da PM ainda disse que independentemente do resultado, a finalidade das viaturas era garantir a segurança da população e não participar da manifestação.