Home Notícias Geral Comandante-geral da PM diz que redução de despesas não altera o trabalho da corporação

Comandante-geral da PM diz que redução de despesas não altera o trabalho da corporação

0
Comandante-geral da PM diz que redução de despesas não altera o trabalho da corporação

Capinzal – O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm, cumpriu roteiro em municípios da região Meio-Oeste nesta semana. Hemm participou de solenidades de inauguração de sistemas de videomonitoramento através do programa Bem-Te-Vi, desenvolvido pela secretaria de estado da Segurança Pública.

Durante entrevista, Paulo Henrique falou sobre os ajustes financeiros necessários devido à crise econômica em setores do governo, incluindo a Polícia Militar. O comandante ressaltou que o custeio demanda um volume expressivo de recursos e que a intenção é honrar os compromissos, mas sem descuidar das ações preventivas nos 295 municípios catarinenses.

Hemm destacou a parceria que a Polícia Militar tem com outras instituições, como o Poder Judiciário e o Ministério Público. “Nós tivemos agora o aporte de mais de R$ 3,2 milhões do Ministério Público para o programa SC Mobile, onde deixamos de lado o papel e caneta e passamos para o avanço tecnológico, principalmente no interior do estado onde muitas vezes a comunicação fica bastante prejudicada”, salienta.

A diminuição no tempo de atendimento em ocorrência é outro fator apontado pelo comandante. “Queremos implantar esse sistema em todos os 295 municípios de Santa Catarina. É uma ferramenta que vem ao encontro dos nossos municípios”, completa.

Questionado sobre as demandas da Polícia Militar na região, Paulo Henrique frisou que a melhora na prestação de serviços é significativa, com investimentos em suporte para o trabalho dos policiais, bem como no incremento do efetivo. Hemm finaliza dizendo que, mesmo com a adequação financeira realizada no momento para ajustar as contas do governo, o cidadão não está desprotegido e muito menos a mercê da criminalidade. “Continuamos presentes dia a dia nas ruas dando segurança aos catarinenses, cumprindo o lema da corporação que passa por um marco operacional muito importante”.

Hemm ainda fez menção à criação da corporação, há 181 anos, quando contava com cinco policiais armados por conta própria, utilizavam telégrafo e Fusca para se locomover, e que de lá para cá sempre esteve presente na preservação da segurança das populações.