Comissão organizadora da Expovale 2017 realiza plantio de ipês no Parque de Exposições

Capinzal – A comissão organizadora da Expovale 2017 realizou na quinta-feira, dia 9, o plantio de 200 mudas de Ipê Roxo – que é a árvore símbolo de Capinzal – e de Ipê amarelo – árvore símbolo do Brasil.

Os alunos do 7º ano da Escola Municipal Viver e Conhecer, sob orientação da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes e dos professores realizaram a ação de plantio coletivo em um ato que busca a compensação pela produção de carbono que ocorrerá na realização do evento da Expovale deste ano.

O ato, chamado de “sequestro de carbono”, é a absorção de grandes quantidades de gás carbônico (CO²) presentes na atmosfera. A forma mais comum de sequestro de carbono é naturalmente realizada pelas florestas. Na fase de crescimento, as árvores demandam uma quantidade muito grande de carbono para se desenvolver e acabam tirando esse elemento do ar.

Esse processo natural ajuda a diminuir consideravelmente a quantidade de CO2 na atmosfera: cada hectare de floresta em desenvolvimento é capaz de absorver nada menos do que 150 a 200 toneladas de carbono.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here