Comunidade de Pinheiro Baixo sediou sessão descentralizada da Câmara de Vereadores de Ouro

Ouro – A comunidade de Pinheiro Baixo sediou a sexta sessão descentralizada do ano da Câmara de Vereadores de Ouro na noite desta segunda-feira, dia 13. Aproximadamente 40 pessoas, incluindo moradores de localidades vizinhas, prestigiaram os trabalhos no salão comunitário. Não houve a apreciação de projetos. 

Indicações

Cinco indicações foram apresentadas.

Ivanir Nardi solicitou: que o Executivo faça contato com as operadoras da telefonia celular pedindo melhorias para o sinal que atende as comunidades do interior; a instalação de câmeras de segurança nos acessos e na área central da cidade e melhorias nos passeios públicos da área urbana.

Iziquel Inácio de Jesus sugeriu: a construção de um parque infantil e de uma lombada física na Rua Esmeralda; a instalação de uma academia ao ar livre no Bairro Kleinubing e a realização de um estudo de viabilidade para alterar o horário de carga e descarga de mercadorias no centro da cidade.

Aldecir Meneghini pediu a recuperação da estrada de acesso a propriedade do agricultor Nelson Baretta na comunidade de Pinheiro Baixo.

Ivonei Antonio Dambros reforçou o pedido para a dedetização das bocas-de-lobo do perímetro urbano e a parceria do poder público com os moradores da área urbana para a construção ou a manutenção dos passeios da área urbana.

E Claudir Duarte sugeriu que a Administração Municipal de Ouro e a Agência de Desenvolvimento Regional formalizem uma parceria que permita a recuperação da SC 467 entre Ouro e Jaborá. 

Tribuna 

Utilizou a tribuna, o agricultor Faustino Gemi, representante do Conselho Administrativo, onde apresentou as principais reivindicações da comunidade de Pinheiro Baixo.

Expediente

A pauta reservou espaço ainda para a manifestação de todos os vereadores e vereadoras na palavra livre, o momento do Líder da Oposição, Ivonei Antonio Dambros, da Líder de Governo, Patrícia Casagrande e a Palavra do Presidente Claudir Duarte.

Esta foi a sexta sessão descentralizada do Legislativo ourense no atual exercício. As anteriores foram realizadas nas linhas Vitória, Caçador, Maziero, Carmelinda e Leãozinho.

A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira, dia 20, às 20h, no plenário da Câmara.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.