Home Notícias Segurança Concedida liberdade a ex-moradora de Piratuba que esfaqueou companheiro no Litoral do estado

Concedida liberdade a ex-moradora de Piratuba que esfaqueou companheiro no Litoral do estado

0
Concedida liberdade a ex-moradora de Piratuba que esfaqueou companheiro no Litoral do estado

Balneário Camboriú – O juiz da 1ª Vara Criminal da comarca de Balneário Camboriú colocou em liberdade uma ex-moradora de Piratuba presa após esfaquear o companheiro. A decisão do juiz Guilherme Mazzucco Portela levou em consideração a ausência dos requisitos que justificam a prisão preventiva de Andreia Luiza Bortolon, 23 anos.

“Assim, entendo que a aplicação de uma medida cautelar diversa da prisão dentre aquelas previstas no art.319, do CPP, se revela suficiente e adequada ao caso, razão pela qual a indiciada deverá ser liberada, mediante assinatura do termo de compromisso, que consistirá em comparecimento mensal perante o cartório deste juízo, para comprovar o exercício de suas atividades, devendo ser cientificada da obrigação assumida e da consequência de seu descumprimento”, anotou o magistrado.

A jovem estava recolhida ao presídio de Itajaí, após a prisão em flagrante. A defesa dela requereu o relaxamento da prisão após ela ter desferido três golpes de faca contra Doner Jonatas Spielmann, 30 anos, por volta das 18h do dia 04 de junho deste ano.

“Conforme declaração em anexo, a  requerente agiu em legítima defesa, quando após discussão, seu companheiro tentou agredi-la fisicamente. Ademais, os fatos não foram graves, restando ao companheiro da requerente apenas ferimentos superficiais, sem maiores consequências”, descreveu trecho do pedido da defesa.

A jovem, ex-moradora de Piratuba, foi presa pela Polícia Militar em Balneário Camboriú. O crime ocorreu na Rua Indonésia, Bairro das Nações, em Balneário Camboriú. A PM, ao chegar ao endereço, chamou por várias vezes os responsáveis da residência e ninguém atendia. Até que a vítima das lesões abriu a porta e caiu o rosto ensanguentado e com perfurações na região do abdômen, próximo ao ombro e na cabeça.

De imediato foi acionado o SAMU, que esteve no local e encaminhou a vítima para o hospital. Em continuação, a PM adentrou a residência, onde constatou a sala bastante suja de sangue, e a mulher encontrava-se tomando banho. Após sair do banho, ela foi questionada sobre os fatos, onde relatou que ambos haviam bebido, e que brigam às vezes. Ela disse que as facadas foram desferidas para se defender.

A guarnição localizou a faca, de 25 cm de lâmina, que estava debaixo do sofá da sala. Ela responde ao processo em liberdade.