Concedida liberdade ao segundo acusado de tráfico flagrado no Acesso Cidade Alta

Capinzal – O juiz Daniel Radünz concedeu liberdade provisória a R. de O., 31 anos, morador de Curitibanos, acusado de tráfico de drogas. A decisão do magistrado foi baseada na demora da realização do laudo pericial dos aparelhos celulares apreendidos com o réu e a mulher que estava com ele no dia da prisão, L.D, 20 anos, moradora de Brunópolis. A perícia foi solicitada pelo Ministério Público.

A decisão da liberdade do homem foi proferida nesta sexta-feira (10). “Ocorre que hoje, quando já transcorrido mais de um mês da referida solenidade, ainda não há notícia da elaboração da prova pericial em questão e, apesar dos sucessivos ofícios encaminhados, o órgão responsável limitou-se a responder que as comunicações foram recebidas (fl. 146), sem indicação de um prazo exato para cumprimento”, anotou o magistrado.

A mulher teve a prisão revogada em 9 de julho durante audiência de instrução e julgamento. O casal foi preso no dia 2 de junho deste ano, por volta das 20h20min, no Acesso Cidade Alta. Com o casal foram apreendidos seis gramas de crack e 35 gramas de cocaína.

Conforme consta nos autos, na ocasião, após receber informações de que os denunciados se deslocariam à cidade de Capinzal para entregar drogas, policiais militares realizaram a abordagem do veículo, momento em que procederam à revista pessoal em R. de O e à busca no automóvel por ele conduzido.

Na sequência, enquanto aguardavam a chegada de uma policial militar feminina para realizar revista pessoal em Lilian, esta pediu para ir ao banheiro, sendo então, a pedido dos policiais, acompanhada por duas adolescentes que passavam pelo local naquele momento.

Então, L.D teria dispensado uma embalagem contendo a droga apreendida, fracionada para comercialização, e que estava escondida em suas roupas.

O promotor de justiça Elias Albino de Medeiros Sobrinho denunciou o casal por tráfico de drogas e associação para o tráfico.  A denúncia foi aceita pelo juiz Daniel Radünz.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.