Concórdia leva gol aos 49 do 2° tempo e perde o título da Segundona para o Barroso

Concórdia – Um banho de água fria! Com gol sofrido nos acréscimos, o Concórdia Atlético Clube foi derrotado pelo Almirante Barroso por 2 a 1 e perdeu o título da Série B do futebol catarinense de 2019. O Galo jogava pelo empate na tarde deste domingo (25), em casa, mas não aproveitou a vantagem. A torcida do Galo lotou o estádio Domingos Machado de Lima.

Os donos da casa ignoraram a vantagem do empate, partiram para cima do adversário e criaram três chances perigosas em cinco minutos. A primeira conclusão saiu dos pés de Rudnei. Logo depois, em sequência de escanteios, Gabriel Peres e Tiago Souza assustaram de cabeça. A pressão dos anfitriões diminuiu, situação aproveitada pelos visitantes.

A equipe do Litoral Norte passou a dar trabalho para o goleiro Victor Brasil, que não conseguiu impedir a abertura do placar aos 24 minutos. O meia Marllon cobrou falta pela esquerda para o zagueiro Igor Brondani desviar de cabeça. Os dois times tiveram oportunidades, mas sem nova movimentação no marcador na primeira etapa.

O Concórdia voltou do intervalo disposto a empatar a partida. Aos 15, Rudnei cabeceou para o fundo da rede, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance. De tanto insistir, o Galo chegou à igualdade aos 27. Autor do primeiro gol do duelo, Igor Brondani fez falta dentro da grande área. Pênalti. O atacante Tiago Souza bateu com categoria: 1 a 1.

A iniciativa passou a ser do Almirante Barroso. Por outro lado, os concordienses ficaram com a opção do contragolpe. E foi assim que surgiu a melhor chance da metade final do segundo tempo. Aos 39, Tiago Souza recebeu lançamento, invadiu a grande área, entortou o lateral Diego Saraçol, mas errou a finalização.

A oportunidade desperdiçada por Tiago Souza custou caro. Aos 49, após cobrança levantamento para a grande área, Igor Brondani, de novo, marcou de cabeça. Os jogadores do Galo reclamaram da arbitragem, dizendo que não foi falta e que os acréscimos foram exagerados.

Depois do apito, uma pequena confusão envolvendo atletas, logo dispersada. Concórdia e Almirante Barroso ficaram com as duas vagas à primeira divisão do Catarinense de 2020. (Diário do Iguaçu)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.