Home Destaques Condenado por homicídio em Capinzal e que estava foragido é capturado no Ceará

Condenado por homicídio em Capinzal e que estava foragido é capturado no Ceará

0
Condenado por homicídio em Capinzal e que estava foragido é capturado no Ceará

Capinzal – A Polícia Civil de Santa Catarina a partir de informações do setor de Cyberlab e Operações da DIPC e DIC de Joaçaba, com o apoio do Departamento de Inteligência e da CORE, ambos da Polícia Civil do Ceará prenderam Lázaro Oliveira da Silva, foragido da justiça de Capinzal e que estava escondido na cidade de Fortaleza/CE. Ele foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado pela prática do crime de homicídio ocorrido em 2014 em Capinzal. A ação também contou com a utilização de técnicas de inteligência cibernética.

De acordo com o delegado da DIC de Joaçaba, André Cembranelli, o condenado estava em liberdade e após a condenação definitiva fugiu para o Ceará.

O júri de Lázaro ocorreu no dia 3 de maio de 2019. Ele foi acusado de homicídio qualificado (recurso que dificultou a defesa da vítima) pela morte de Roberto Filber.

A sessão, realizada na Câmara Municipal de Vereadores foi presidia pelo juiz Daniel Radünz. A Promotora Pública Marina Saadi Laus atuou na acusação e na defesa do réu atuou o advogado Marco Antônio Vasconcelos Alencar Junior.

Lázaro Oliveira da Silva foi condenado a 12 anos de prisão em regime inicial fechado por homicídio qualificado.

O crime ocorreu por volta das 20h do dia 14 de dezembro de 2014 em uma pensão na rua Valcir Amélio Moretto, loteamento Lar Imóveis, próximo ao Senai. A vítima, então com 36 anos, natural de Foz do Iguaçu/PR era funcionário da BRF. O suspeito, à época com 27 anos, é natural de Pedra Branca/CE. A faca que teria sido utilizada no crime foi apreendida. Um golpe atingiu o coração da vítima.

Segundo a denúncia, testemunhas afirmaram que os envolvidos estariam na pensão ingerindo bebida alcoólica e que, em determinado momento, Lázaro desferiu uma facada fatal no peito de Roberto. Em seguida fugiu. Filbert chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas morreu antes de dar entrada no Hospital Nossa Senhora das Dores.