Condenado por roubo a farmácias em Capinzal está foragido

Rio do Sul – Está foragido do sistema prisional um jovem de 22 anos condenado por roubo a duas farmácias em Capinzal. O juiz da execução penal da comarca de Rio do Sul, Claudio Marcio Areco Junior, expediu mandado contra M.T., após a informação da Polícia Militar de que o apenado descumpriu determinação judicial. O jovem cumpria pena no regime aberto com restrições de horários e lugares durante a noite e finais de semana, bem como o comparecimento frequente em juízo.

Consta nos autos que no último dia sábado, dia 7, por volta da 1h a PM fazia fiscalização em bares de Rio do Sul quando abordou M.T., que não poderia estar frequentando o local e naquele horário. O fato foi comunicado ao judiciário que, diante disso, regrediu o regime do cumprimento da pena e determinou a prisão do réu, que não foi encontrado até o momento

Em novembro do ano passado a Quinta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina negou, por unanimidade, provimento ao recurso de apelação interposto pela defesa de M.T condenado à pena de seis anos e cinco meses de reclusão em regime inicial semiaberto; O outro acusado, L.F.T., 21 anos, recebeu pena de cinco anos e seis meses de reclusão em regime inicial semiaberto por envolvimento em apenas um dos crimes. Ambos são naturais de Capinzal.

A dupla foi presa pela Polícia Militar em Capinzal na tarde do dia 24 de abril deste ano. Um foi detido na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito e o outro próximo à Ponte Pênsil em Ouro. A dupla era monitorada pelo setor de inteligência da Polícia Militar (P2). A sentença ocorreu menos de três meses depois da prisão da dupla.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.